• há 9 anos
O voo MH370 da Malaysia Airlines desaparecido há mais de dois anos despenhou-se no Oceano Índico sem intervenção humana, segundo um relatório do centro de coordenação de buscas (JACC), baseado na Austrália.

A aeronave terá caído a alta velocidade depois de ter ficado sem combustível, informou a agência australiana esta quarta-feira.

O Boeing 777 desapareceu a 8 de Março de 2014 com 239 pessoas a bordo, pouco depois de descolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, e desapareceu dos radares cerca de uma hora depois de iniciar o voo:. Até hoje estão por apurar as causas do acidente.
As busca lideradas pela Austrália concentram-se numa vasta zona de 120 mil quilómetros quadrados, no Oceano Índico.

Em agosto de 2015 foi encontrado na ilha de Reunião, um fragmento de cerca de dois metros da asa do avião (uma parte designada por “flaperon” que é usada para gerir a descolagem e também funciona como leme, com uma inscrição de um número parcial: 657BB).

Foram percorridos já três quartos desta área, sem resultados. Se nenhum indício for encontrado depois de investigada toda a zona de buscas, esta não será alargada.

O centro de coordenação de buscas anunciou em março de 2016 que destroços encontrados em Moçambique deveriam ser examinados na Austrália por especialistas australianos e malaios e peritos da Boeing, para identificar a sua proveniência.

Recomendado