• há 2 anos
Irani Gomes (PRTB), pastor e presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), tenta chegar ao Senado Federal com a mesma estratégia de dois de seus nove rivais. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele disse, nesta terça-feira (6/9), ter uma vida pregressa "mais ativa" do que Cleitinho Azevedo (PSC) e Altamiro Alves (PTB), que participam do pleito rumo ao Congresso Nacional amparados em pautas defendidas pelo chefe do Executivo.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/09/06/interna_politica,1391670/senado-em-mg-apesar-de-cleitinho-irani-gomes-aposta-no-bolsonarismo.shtml

"Tenho uma vida política não-partidária e empresarial bem mais ativa do que os dois, devido ao longo tempo em que vou aos governos buscar melhorias - não somente para a categoria (dos tanqueiros), porque o combustível é uma mola propulsora para a economia do país. Trabalhando muito nessa área, me vejo preparado para disputar essa vaga", afirmou, durante participação no "EM Entrevista", podcast de política do Estado de Minas.

Irani ministra cultos na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele tem conexões com o eleitorado evangélico assim como o petebista Altamiro, líder da Igreja Internacional Despertar da Fé, também sediada em BH. Os dois, porém, não contam com o apoio oficial de Bolsonaro, que escolheu Cleitinho como seu representante na corrida pela vaga de Minas Gerais no Senado.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#eleições2022 #IraniGomes #Cleitinho #Bolsonaro

Recomendado