• há 2 anos
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou em primeiro turno nesta sexta-feira (24/3), durante reunião extraordinária, o Projeto de Lei 508/2023, proposto pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de alterar o Plano Diretor da capital mineira. Agora, o PL retorna para as comissões.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/03/24/interna_politica,1473084/sob-protestos-camara-de-bh-aprova-projeto-do-plano-diretor-em-1-turno.shtml

O debate em Plenário, realizado entre 9h e 15h, foi marcado por aplausos e vaias do público às falas e requerimentos dos sete vereadores contrários à proposta: Pedro Patrus (PT), Bruno Pedralva (PT), Iza Lourença (Psol), Cida Falabella (Psol), Wagner Ferreira (PDT), Miltinho CGE (PDT) e Dr. Celio Fróis (PSC). Eles foram derrotados pelos demais 33 colegas, que aprovaram o PL.

"A população em geral, movimentos populares, urbanistas, técnicos, acadêmicos, Defensoria, Ministério Público já indicaram que o PL 508/2023 não deveria estar sendo votado e que em todo processo do PL508/2024 está faltando transparência da prefeitura e também da Câmara", declarou Silvio Motta, presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-MG).

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#bh #câmara #vereadores #planodiretor

Recomendado