Azevedo repudia racismo contra vereador na Câmara de BH

  • ano passado
Uma mulher de 62 anos foi expulsa da Câmara Municipal de Belo Horizonte nesta segunda-feira (24/4) após ter sido acusada de racismo contra o vereador Marcos Crispim (PP). Ela terminou detida pela Guarda Civil — acionada pela equipe de segurança do Legislativo — e encaminhada à delegacia. A confusão aconteceu durante a votação do Projeto de Lei 54/2021, de autoria do ex-vereador Nikolas Ferreira (PL), que proíbe o uso da linguagem não-binária, ou “linguagem neutra”, nas escolas da capital.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2023/04/24/noticia-diversidade,1485386/mulher-e-presa-acusada-de-racismo-contra-vereador-na-camara-de-bh.shtml

A votação foi brevemente interrompida pelo presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, que repudiou os supostos ataques ao vereador. “Senhora, por favor, pare de fazer esse gesto. A senhora não pode fazer um gesto deste para um vereador preto desta Casa”, declarou Azevedo, pedindo, na sequência, que os seguranças retirassem a mulher do local. Segundo ele, Marcos Crispim foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#câmara #bh #racismo #vereador

Recomendado