• ano passado
O governo de Minas Gerais oficializou, nesta sexta-feira (31/3), a polêmica construção do Rodoanel da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com a assinatura do contrato de concessão ao grupo italiano INC S.P.A. A expectativa é que as obras comecem no início de 2024 e se estendam até 2028.

Leia mais: em.com.br/app/noticia/gerais/2023/03/31/interna_gerais,1475932/rodoanel-metropolitano-governo-de-minas-assina-contrato-de-concessao.shtml

Após a assinatura da concessão, o governador Romeu Zema (Novo) homenageou as vítimas da tragédia de Brumadinho, em 2019. Dos R$ 5 bilhões investidos no projeto, R$ 3 bilhões serão aportados pelo estado, montante obtido por acordo firmado com a mineradora Vale pelo rompimento da barragem de Brumadinho.

"Aqueles vidas (de Brumadinho) se foram, mas muitas serão salvas devido a essas obras (Rodoanel Metropolitano) que estamos levando adiante. Lembrando que os mesmos recuross dessa tragédia também estão propiciando a conclusão de 6 grandes hospitais regionais, em diversas regiões do estado, que também irão salavas vidas", disse o governador.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

/ @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#zema #brumadinho #rodoanel #minasgerais

Recomendado