• ano passado
Em pronunciamento há pouco no Lide Brasil Investments Forum, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi incisivo ao mandar um recado direto ao governo Lula: “a principal reforma é a de não deixar retroceder tudo o que já foi aprovado no Brasil”. Ele citou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) do saneamento, aprovado recentemente, como “um ato extremo de se revogar um decreto presidencial, não por picuinha”, mas por necessidade de garantir a segurança jurídica do país.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/09/interna_politica,1491576/lira-da-recado-ao-governo-maior-reforma-e-nao-deixar-retroceder.shtml

A mensagem foi clara: A Câmara não pretende rever o que foi posto nos governos anteriores, portanto, cabe ao atual governo olhar para frente e não revisar o que já foi feito.

A avaliação de Lira é que o eleitor elegeu no ano passado um Congresso conservador e reformista, e um presidente mais à esquerda. É preciso ter diálogo e manter o que já foi aprovado. “O Congresso aprovou muitas leis, cabotagem, saneamento, regularização fundiária”, segundo Lira, “preservando o que é mais caro”, que é a segurança jurídica. “O Brasil de 2023 não é o mesmo de 2002, 2010, 2014”, disse, ressaltando o poder do Parlamento. “Isso precisa ser ajustado”, disse ainda.

#arthurlira #câmara #reforma #governo

Recomendado