• há 2 anos
"Bárbara Norton de Matos expressou a sua opinião sobre o vídeo polémico da influenciadora Joana Mascarenhas, que postou no Instagram, mostrando a sua filha Julieta, de três anos, a ser mergulhada até ao pescoço numa piscina e a ser molhada com água fria durante a noite como forma de lidar com as suas birras.

A atriz de 44 anos mostrou-se surpreendida com a solução apresentada por Joana Mascarenhas, que entretanto apagou a sua conta nas redes sociais. Bárbara comentou: "Ela sugeriu algo ridículo, como dar banhos de água fria aos filhos quando fazem birras durante a noite. Não sei se é uma brincadeira, se é para rir, se é para chorar, porque, se alguém acredita que isso é uma forma de educar, acho que é a coisa mais maluca que já ouvi, nunca tinha ouvido tal coisa."

Num vídeo, Bárbara desabafou sobre as suas próprias experiências como mãe e como se sentiu mal ao colocar a sua filha de castigo no quarto após uma birra. Ela não compreende como alguém pode acordar uma criança durante a noite e submetê-la a um banho de água fria como se fosse algo natural, e ainda expor publicamente esse comportamento. Bárbara é mãe de Luz, de 17 anos, e Flor, de sete.

A atriz também reagiu a uma notícia que defendia Joana Mascarenhas, algo que a chocou. Ela afirmou que Joana precisa de tratamento psiquiátrico e que não consegue suportar a ideia de como ela trata a sua filha no vídeo. As críticas não se ficaram por aqui: "Quem ganhou?" Ela diz no vídeo, "Quem ganhou?". Como mãe, não consigo suportar isto", sublinhou.

Refira-se que, devido à polémica que se seguiu no Twitter, foram feitas várias queixas à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, denunciando o comportamento que muitos acreditam ser maus tratos por parte desta mãe."

Recomendado