• há 2 meses
Em mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa, promovida pela Equipe Endomarketing do Grupo Sinos, o Coral da Liga Feminina de Combate ao Câncer esteve na sede da empresa na tarde desta quinta-feira (17). O grupo, formado por pacientes com câncer de mama e voluntárias, apresentou canções às equipes comercial, industrial e de jornalismo. No repertório, o hino da instituição e músicas nacionais com mensagens de apoio.

Conforme a diretora executiva da Liga, Regina Dau, o grupo atua há 40 anos na prevenção e no cuidado de pessoas de baixa renda com diagnóstico de câncer em Novo Hamburgo. “Com tudo o que aconteceu na cidade, a Liga está levantando uma bandeira ainda maior, pois perdemos a oncologia do SUS na região. Justamente é esse paciente que é atendido pela Liga, e vemos o quanto ele sofre, com muitos já falecendo nos últimos dois anos por conta da falta de atendimento. Eles têm que ir para cidades vizinhas, enfrentando transportes precários”, alertou.

Em uma de suas apresentações, o coral contou também com a presença de alunos da Escola Municipal Imperatriz Leopoldina, de Novo Hamburgo, que visitava o Grupo Sinos na mesma tarde.

Recomendado