• anteontem
Berço do Vale do Paranhana, Taquara agora é reconhecida também por outro pioneirismo. A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, no início do mês, o Projeto de Lei que denomina Taquara como a "Cidade Berço das Fabricantes de Piscinas de Fibra de Vidro".

Com 34 empresas no município vinculadas ao segmento de piscinas, segundo a prefeitura, Taquara iniciou sua trajetória neste ramo em 1976, com a construção da fábrica da Akesse Sul Comércio, Importação e Exportação Ltda. A proposta é de autoria do deputado estadual Joel Wilhelm (PP) – presidente da Comissão – e recebeu parecer favorável de todos os deputados participantes.

Importância para a economia local

Conceder o título à cidade, segundo Wilhelm, visa reconhecer a importância da indústria de piscinas para a economia local. “Esse título é um reconhecimento pelo que essa indústria já representa para Taquara, principalmente pela quantidade de empregos gerados e pela relevância econômica que o setor tem para o município. Além disso, buscamos colocar Taquara como uma referência dentro do Estado, para que o poder público reconheça e valorize ainda mais essa matriz econômica", afirmou o deputado.

Para a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, o título engrandece e traz destaque ao segmento de piscinas do município. "Quero parabenizar o secretário de Orçamento e Finanças, Douglas Kaiser, e toda a equipe da nossa Sala do Empreendedor, que encaminharam essa demanda, assim como ao deputado Joel, que é um grande parceiro do nosso Município", destaca a prefeita.

Recomendado