• anteontem
A corrida sprint que iniciou os trabalhos desta sábado (30) do GP do Catar reforçou a certeza de que a McLaren era a grande favorita para a pole-position oficial. O que restava era saber se alguma coisa se apresentaria diferente na pista, onde tudo se resolve. E o que deu para ver foi que Max Verstappen é quem manda nas coisas. O tetracampeão bateu a carteira da equipe rival e conquistou a 41ª pole-position na Fórmula 1.

Houve suspense até o último momento quanto a quem ficaria na dianteira. A McLaren nunca foi tão veloz quanto na classificação sprint da sexta-feira, mas estava à espreita. A Mercedes, por sua vez, era ameaça real com George Russell, enquanto a Ferrari olhava tudo à margem. Mas Verstappen superou Russell com a última tentativa, virou 1min20s520 e terminou 0s055 na frente do rival.

Russell assegurou a segunda colocação e completa a primeira fila. Já a segunda fila é toda da McLaren, com Lando Norris na frente de Oscar Piastri. Charles Leclerc é o quinto, com Lewis Hamilton, Carlos Sainz, Fernando Alonso, Sergio Pérez e Kevin Magnussen finalizando o top-10.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h (de Brasília, GMT-3).

CORRIDA SPRINT

O domínio da McLaren na corrida sprint do Catar deste sábado (30) foi tão grande que Lando Norris simplesmente resolveu dar de presente a vitória para o companheiro de equipe, Oscar Piastri. Na linha de chegada, depois de ditar o ritmo desde a largada, tirou o pé e abriu passagem para o australiano. George Russell levou a Mercedes ao terceiro posto.

A McLaren soube usar a estratégia para neutralizar o ataque de Russell e, consequentemente, sair do sábado com ainda mais vantagem sobre a Ferrari no Mundial de Construtores. Assim que Piastri assumiu a segunda posição ainda na primeira volta, Norris controlou a vantagem permitindo ao companheiro de equipe usar o DRS para se defender do piloto da Mercedes.

Foi arriscado, pois Russell demonstrou um ritmo de corrida muito forte, comprovando que o W15 rende bem em temperaturas mais frias. Nas voltas finais, até vislumbrou uma chance quando Norris abriu mais de 1s para Oscar, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.

A corrida, portanto, já estava decidida, só que, sem mais nem menos, Lando tirou o pé e deixou Piastri passar. Carlos Sainz e Charles Leclerc terminaram em quarto e quinto, respectivamente, com Lewis Hamilton, Nico Hülkenberg e Max Verstappen completando o grupo dos oito que pontuam na prova curta.

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/

Category

🥇
Esportes

Recomendado