• anteontem
O prefeito de Corbélia, Thiago Daross Stefanello, anunciou nesta quarta-feira (29/01), a aprovação de dois projetos de lei que garantem reajustes salariais para os servidores municipais. Os projetos, aprovados pela Câmara de Vereadores, contemplam tanto a reposição inflacionária quanto um aumento real nos vencimentos dos funcionários públicos.

O primeiro projeto de lei concede uma reposição inflacionária de 4,83%, baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de janeiro a dezembro de 2024. Esse reajuste visa recompor o poder aquisitivo dos servidores, que foi impactado pela inflação, e será aplicado a todos os servidores ativos, inativos, pensionistas, do Quadro Próprio do Magistério, Conselheiros Tutelares, além dos empregados regidos pela CLT, como Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Agente de Defesa Civil e Agente de Desenvolvimento Infantil. O reajuste também se estende aos servidores da administração direta, autárquica (CASSEMC) e do Legislativo Municipal.

O segundo projeto de lei concede um aumento real de 1,44% nos vencimentos dos servidores. Esse aumento, que não é obrigatório por lei, foi uma decisão da administração municipal como forma de valorizar os servidores públicos, reconhecendo sua dedicação e comprometimento com os serviços prestados à população. O aumento real também será aplicado a partir de 1º de janeiro de 2025 e segue os mesmos critérios de abrangência do projeto de reposição inflacionária.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Thiago Daross Stefanello destacou a importância desses reajustes e agradeceu o apoio unânime dos 11 vereadores da Câmara Municipal. Stefanello ainda ressaltou que, ao longo dos últimos 12 anos, o aumento real foi concedido apenas duas vezes, de forma separada, para o piso do magistério, sem abranger todos os servidores.

Categoria

🗞
Notícias

Recomendado