• há 4 anos
Pelo menos, desta vez, houve corrida. Mas o GP da Holanda, 13ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, talvez tenha sido a pior prova do ano. Sem grandes disputas e raríssimas ultrapassagens, o grande destaque mesmo em Zandvoort ficou para a festa incrível da torcida holandesa nas arquibancadas. Em circuito elogiado pelos pilotos, mas ruim para ultrapassagens, a corrida foi ruim e sonolenta, mas boa, muito boa, para Max Verstappen. O piloto da casa confirmou o favoritismo e arrancou para sua sétima vitória no ano e a 17ª da carreira. Com o resultado, o piloto da Red Bull voltou à liderança do campeonato.

Lewis Hamilton tentou de tudo. Ao lado da Mercedes, o heptacampeão mundial trabalhou com a estratégia para tentar quebrar a força da Red Bull e sair de Zandvoort com uma improvável vitória na casa do rival. Ao fim de 72 voltas, o britânico teve de se contentar com o segundo lugar, seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Agora, na tabela do campeonato, Verstappen tem 224,5 pontos contra 221,5 pontos de Hamilton graças ao ponto extra pela volta mais rápida do piloto, feita no último giro da corrida.

Pierre Gasly concluiu um notável fim de semana com uma sólida e estável corrida para segurar sua posição de largada e terminar em quarto. Charles Leclerc foi o quinto com a Ferrari, enquanto Fernando Alonso, na raça, passou Carlos Sainz para terminar em sexto.. Sergio Pérez, depois de ter largado do pit-lane, foi o oitavo após passar Esteban Ocon no fim. Lando Norris fechou o top-10.

Compartilhe este vídeo: https://dai.ly/x83yuiz

Notícias da F1 https://www.grandepremio.com.br/f1/

Faça parte do grupo no Telegram https://t.me/grandepremio/
Twitter https://twitter.com/grandepremio
Facebook https://facebook.com/grandepremio
Instagram https://instagram.com/grandepremio
TikTok https://tiktok.com/@grandepremio

Category

🥇
Esportes

Recomendado