• há 3 anos
A poucos dias da eleição do futuro presidente do Brasil – e num momento de “perigosa mistura entre política e religião” – um grupo de oito padres brasileiros, incluindo mineiros de Januária, no Norte do estado, e Uberlândia, na Região do Triângulo, postou um vídeo nas redes sociais com mensagens para “tranquilizar” os católicos na hora de votar. Um dos religiosos do coletivo, o padre Willian Coutinho, vigário paroquial da Paróquia de São Romão, no Norte de Minas, já sentiu o efeito da forte polarização no país e da repercussão do vídeo. Com cerca de 40 mil seguidores no instagram, foi obrigado a desativar temporariamente a conta devido a ameaças. "Mais tarde, quando tudo passar, voltarei ao instagram", disse nesta segunda-feira (24).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/10/24/interna_politica,1411394/padres-postam-video-para-tranquilizar-catolicos-na-hora-de-votar.shtml

"Falar de política e religião pode ser saudável, mas não do jeito que vem ocorrendo nos últimos meses. Muitas famílias se sentem pressionadas, intimidadas. Há um tipo de manipulação que vem de vários lados, o que não é bom para ninguém", afirma padre Willian.

No vídeo, os oito religiosos, dos quais fazem parte seculares, jesuítas, redentoristas e franciscanos, não é apontado nenhum grupo apoiador dos dois candidatos à presidência da República.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Padres #Voto #Eleições2022

Recomendado