• há 10 meses
A quarta-feira (14) de Cinzas amanhece sob as cores da Mercedes. A equipe oito vezes campeã do mundo exibe na Inglaterra o carro com que pretende voltar a brigar por vitórias e títulos. O W15 é resultado de um intenso trabalho de engenharia e aerodinâmica da fábrica em Brackley, que se prepara para o fim de uma era. Lewis Hamilton, o homem que se tornou recordista de triunfos na Fórmula 1 a bordo das Flechas de Prata, vai disputar sua derradeira temporada pela estrela de três pontas e ainda guarda a esperança de uma oitava taça no currículo. E a ideia, claro, é promover a revanche contra a rival Red Bull.

No entanto, apesar do drama que a esquadra chefiada por Toto Wolff deve enfrentar em 2024 por conta da saída de Hamilton ao fim do campeonato — o britânico vai defender a Ferrari no próximo ano em decisão que caiu como um bomba na F1 —, a Mercedes precisou voltar quase à estaca zero com o novo projeto, e isso também deve render alguma preocupação nas garagens alemãs. Enquanto as adversárias possuem uma base mais sólida de desenvolvido dentro do regulamento do efeito solo, que vai para o terceiro ano, o grupo germânico precisou recuar e recomeçar, após os erros cometidos nas duas últimas temporadas.

Portanto, a Mercedes parte em busca de redenção e é praticamente a última chance antes de uma nova revolução em termos de regulamento.

A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

Category

🥇
Esportes

Recomendado