• mês passado
Estudantes da região viraram craques em matemática e, por conta, de sua dedicação nos estudos se deram bem na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef), cujo resultado da semana passada está em comemoração nas escolas participantes.

Na competição, organizada pela Secretaria do Tesouro Nacional e a B3 – Bolsa do Brasil, com o apoio do Ministério da Educação e a organização da UpMat Educacional, alunos passaram por provas para demonstrar o que sabiam sobre o assunto. O resultado na região? Medalhas de ouro, prata e bronze e menção de mérito foram recebidas por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio, por meio de suas escolas.

Renda variável, debêntures, tesouro direto, fundos de renda fixa e poupança são temas que definem rumos da economia e na maioria das vezes nem sempre é acompanhado por todos. Nesse caso, o que vale é estudar mais sobre o assunto. Em Campo Bom, por exemplo, estudantes conquistaram 13 medalhas de prata, 26 bronzes e 34 méritos nas provas da Olitef.

A medalha de ouro ficou na Escola Morada do Sol com o aluno do 8º ano, Pedro Henrique Fontes Mulbeier, de 14 anos.

Recomendado