Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comparecerá aos atos do Dia do Trabalho organizados pelas centrais sindicais pela primeira vez neste terceiro mandato, mas gravou um pronunciamento para a data que será exibido em cadeia de rádio e televisão.

Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/LUpclKMYGl4

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Informação ao vivo chegando de Brasília, o presidente Lula deve fazer um pronunciamento oficial hoje sobre o dia do trabalho.
00:08E direto da capital federal, a Marília Ribeiro chega ao vivo com todos os detalhes dessa agenda do executivo.
00:15Marília, muito bom dia pra você. E já tá confirmado mesmo que o presidente Lula não participa da celebração do dia do trabalho?
00:21Tá confirmado sim, viu? Soraya, bom dia pra você, pro Nonato, pra todo mundo que tá acompanhando a gente no Jornal da Manhã.
00:32Essa semana será um pouquinho mais curta no executivo aqui em Brasília, isso por conta do feriado do trabalhador no dia 1º de maio.
00:40E também porque na sexta-feira o presidente Lula decretou ponto facultativo, as atividades aqui no Palácio do Planalto.
00:47Então elas serão suspensas retornando apenas na segunda-feira.
00:51Mas nessa quarta-feira nós teremos agendas que serão cumpridas aqui no Palácio do Planalto.
00:56A nossa equipe preparou uma arte pra quem tá em casa possa também acompanhar detalhadamente essa agenda do presidente Lula desta quarta-feira.
01:04Às 9 horas da manhã ele vai estar reunido com o ministro da comunicação social Sidônio Palmeira
01:09e também com o secretário de imprensa Laércio Portela.
01:12Já às 11 vai estar com a ministra da gestão, Esther Dueck.
01:17E no período da tarde, às 2h40, o presidente Lula vai se reunir com o secretário especial para assuntos jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério.
01:25Às 3 horas da tarde com a ministra da Casa Civil substituta, Miriam Belchior.
01:30Às 3h30 com o chefe de gabinete pessoal da presidência da República, Marco Aurélio Marcola.
01:36E às 4h30 da tarde o presidente Lula se encontra com o assessor especial da presidência da República, Celso Amorim.
01:44Agora, a gente falando sobre esse feriado do dia 1º de maio, o Dia do Trabalhador,
01:49o que nós temos de informação no momento, Soraya, é que de fato o presidente Lula não vai participar de nenhum ato voltado para o Dia do Trabalhador.
01:58O que se especula aqui dentro do Palácio do Planalto é porque ele quer evitar um evento vazio, como aconteceu em 2024.
02:06Não foi um evento tão cheio e, por isso, ele vai preferir ficar recluso.
02:11A gente, o que tem previsto é que o presidente Lula passe esse feriado de quinta-feira lá no Palácio da Alvorada.
02:17E na sexta-feira tem previsão de viagem.
02:20Porém, ainda não tem um local definido.
02:23A gente deve saber até o final desta quarta-feira para onde o presidente Lula vai viajar e se, de fato, essa agenda na sexta-feira vai acontecer.
02:33Voltando agora para esse pronunciamento do presidente Lula, ele deve ir ao ar nesta quarta-feira, às 8h da noite, na TV e no rádio.
02:42O presidente Lula vai focar nos seus atos feitos pela área, para o trabalhador.
02:48Entre os pontos que devem ser discutidos, devem ser lidos pelo presidente Lula nesse pronunciamento que ele gravou na segunda-feira,
02:57nós temos o projeto de lei que foi enviado para o Congresso Nacional, que trata da isenção do imposto de renda para as pessoas que recebem o valor de até 5 mil reais.
03:04Projeto esse que só deve ser analisado, começar a tramitar dentro da Câmara dos Deputados a partir do segundo semestre,
03:11isso de acordo com o presidente da Casa, Hugo Mota.
03:14Outro ponto também que deve ser falado pelo presidente Lula é aquele crédito consignado para o trabalhador que foi lançado aqui no Palácio do Planalto.
03:23Então, o foco vai ser o trabalhador, de fato, o presidente Lula não vai participar de nenhum ato nesse dia 1º de maio.
03:31É importante a gente trazer aqui que ontem ele recebeu as centrais sindicais, onde elas entregaram para o presidente Lula as suas pautas prioritárias para ele,
03:39que ele possa também ajudar nesse avançar desses projetos que estão dentro do Congresso Nacional e também projetos que podem surgir aqui do Palácio do Planalto.
03:49Essa é a agenda do presidente Lula. Por enquanto, é isso que nós temos, Soraya.
03:53Qualquer atualização a respeito da viagem de sexta-feira ou se ele mudar de ideia que vai participar de algum ato, eu volto na nossa programação, Soraya.
04:01Combinado. Marília, obrigada pelas suas informações. Por enquanto, a gente volta a conversar ao longo aqui do Jornal da Manhã.

Recomendado