Barroso defende descriminilização de até 100g maconha

  • ano passado
O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, defendeu, nessa quinta-feira (24/08), o limite de até 100 gramas para a descriminilização do porte pessoal de maconha no Brasil. O que deve diferenciar o usuário do traficante é a quantidade de maconha que estiver em posse. Alguns ministros, como Weber, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, sugeriram que 60g deve ser a marcação objetiva. Já o ministro Barroso indica que 100g deve ser o limite.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/24/interna_politica,1551485/mendonca-pede-vista-sobre-porte-de-maconha-votacao-esta-em-5-a-1.shtml

Foi pedido vista pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, relativo ao processo que trata de porte de drogas que está sendo votado pela corte. Até o momento cinco ministros votaram favoráveis a liberar o porte de maconha para uso pessoal.

O relator Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin foram os autores dos votos.

Ministra e presidente do STF, Rosa Weber, que deve se aposentar no início de outubro, resolveu adiantar sua posição e, após relatar suas experiências durante visitas a presídios em diferentes locais do Brasi, engrossou a votação favorável a liberar o porte.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#STF #Barroso #tráfico #maconha

Recomendado