Impressões de Victória (Revista LUZ E SOMBRA - 1920)

  • anteontem
Impressões de Victória (Revista LUZ E SOMBRA - 1920)

Acha-se á frente do alto cargo de presidente do visinho Estado do Espirito Santo o Exmo. Snr. Coronel Nestor Gomes, S. Exa, que é filho do Estado do Rio, — de Conceição de Macabú, — constitue em Victoria um caso typico de operosidade, de applicação, conseguindo do seu trabalho persistente grangear a admiração que todos lhe dedicam e o respeito que todos lhe tributam.
A escolha do Coronel Nestor Gomes para presidir os destinos do visinho Estado, deve-se tão somente aos dotes que lhe exornem o caracter e jamais ás conveniencias politicas de campanario.

S. Exa. que reluctou em principio na indicação de seu nome, acceitou por fim como candidato de conciliação — unico. Assim, o Coronel Nestor Gomes. pelo seu cavalheirismo e pelos seus principios será o traço de união da familia espirito-santense, bem digna de paz e de progresso.

Victoria apresenta no momento o interessante aspecto de uma cidade em plena effervescencia politica. Grupos aqui e ali discutem e offerecem alvitres ou palpites a favor deste ou daquelle contendor.
Não obstante o interesse que a questão reclama nada de maior ha a notar, além do calor da discussão. Para tal resultado muito tem cooperado a acção calma, ponderada e digna do 3o. batalhão de caçadores sob o commando do activo cavalheiro, coronel dr. Jayme Pessoa da Vieira.

A cada um dos membros do citado batalhão deve indiscutivelmente a população de Victoria os momentos de paz, em substituição da perspectiva lugubre de uma lucta entre irmãos.

Recomendado