O Raid da Lancha Yara de Arnaldo Guinle (Victoria - 1926)

  • há 3 meses
O Raid da Lancha Yara de Arnaldo Guinle (Victoria - 1926)

Do Rio à Vitória em lancha
Jornal O Paiz - 1926.

A "Yára" conseguiu chegar à capital do Espírito Santo.

VICTORIA, 3 (A. A.) — Lancha "Yára", que vem realizando o raid Rio-Victoria-Rio, chegou a esta capital às 10 horas e 20 minutos, gastando nesse percurso 9 horas.

Devido ao forte temporal de que foi acossada entre Macahé e Cabo Frio, a referida embarcação foi obrigada a arribar em S. João da Barra, de onde zarpou com destino a Victoria, levando nesse trajecto três horas e meia, tendo feito abastecimento de gasolina em Imbitiba.

De S. João da Barra vieram a bordo da "Yára" os Drs. Arnaldo Guinle, F. Soledade, Mauricio Gudin, Moacyr Moura Costa, Floresta Miranda e o mecânico David.

A lancha "Yára" partirá daqui às 9 horas de sexta-feira próxima, com destino ao Rio Doce, devendo regressar a esta capital domingo ou segunda-feira, zarpando então, no dia seguinte ao da sua chegada aqui para essa capital.

Na viagem de volta a lancha "Yára" obedecerá ao mesmo itinerário da vinda, abastecendo-se de gasolina na lagoa Juparanã.

Os tripulantes da "Yára", por ocasião da sua chegada, foram recebidos pelo representante do Dr. Florentinos Avidos, presidente do Estado, achando-se os mesmos hospedados no Hotel Central por conta do governo do Estado.

Em retribuição à visita que lhes mandou fazer o presidente do Estado, os valentes raidmen estiveram no palácio do governo, visitando depois os serviços de melhoramentos desta capital, e o Dr. Moacyr Avidos, diretor e agente da Studebaker Comp., realizando em seguida, em automóveis, passeios pelos pontos mais pitorescos da cidade.

Por ocasião da chegada da lancha "Yára" a esta capital, todas as embarcações surtas no porto receberam-na festivamente.

Os arrojados sportmen cariocas têm sido aqui alvo de carinhosas manifestações.

Recomendado